INSCREVA-SE AGORA MESMO EM UM DE NOSSOS CURSOS

INSCRIÇÃO ENCERRADA

Resultado concurso de bolsas

 

1º lugar: Maria Eduarda Assis Delmônico curso de Direito – São Miguel do Araguaia

2º lugar: José Augusto Pereira Marques curso de Psicologia – Porangatu GO

3º lugar: Samuel Alves de Faria curso de Enfermagem – Santa Tereza de Goiás

 

 

Concurso de Bolsas 2024.1

Este regulamento estabelece as regras e condições para a participação no Concurso de Bolsas oferecido pela Faculdade UniBRAS Norte Goiano. O concurso tem como objetivo proporcionar oportunidades de estudo por meio de bolsas de estudo parciais aos candidatos selecionados.

Bolsas de Estudo

As bolsas de estudo concedidas neste concurso serão válidas por um período de 2 semestres letivos (24.1 e 24.2) e serão condicionadas ao pagamento da primeira mensalidade (P1), obtendo assim o benefício de bolsista o beneficiário adimplente a partir da (P2) em diante.

Após o período de 2 semestres (24.1 e 24.2), o beneficiário da bolsa deverá manter-se adimplente com o pagamento mensal das mensalidades, de acordo com as condições estabelecidas pela instituição.

Tipos de Bolsas

Será concedida uma (1) bolsa de 100% para o candidato que obtiver a maior pontuação no Concurso de Bolsas.

Será concedida uma (1) bolsa de 90% para o candidato que obtiver a segunda maior pontuação no Concurso de Bolsas.

Será concedida uma (1) bolsa de 80% para o candidato que obtiver a terceira maior pontuação no Concurso de Bolsas.

Será concedido 5% de desconto a mais da tabela vigente aos candidatos que ficarem entre a 4º e 10º posição.

Após o período de 2 semestres (24.1 e 24.2), os beneficiários das bolsas de 100%, 90% e 80% terão suas bolsas ajustadas para uma porcentagem de 70% do valor da mensalidade.

Elegibilidade

 

Podem participar do Concurso de Bolsas os candidatos que atendam aos requisitos de admissão tais como; primeira graduação, segunda graduação ou alunos oriundos de outras instituições de ensino superior, também se torna elegível a participação alunos que estejam matriculados pela primeira vez (24.1) ou que tenham solicitado o reingresso neste semestre.

Os candidatos devem realizar a inscrição no concurso dentro do prazo estabelecido pela instituição.

É de responsabilidade dos candidatos fornecer informações precisas e verídicas durante o processo de inscrição. Caso seja constatada qualquer informação falsa, a candidatura poderá ser desqualificada.

Renda Máxima Permitida para Bolsa de 100%

Os candidatos que desejam concorrer à bolsa de 100% não poderão ultrapassar uma renda mensal superior a 2 salários-mínimos. O comprovante de renda será solicitado durante o processo de seleção para verificar a elegibilidade dos candidatos.

Processo de Seleção

O processo de seleção consistirá em uma prova composta por uma redação e 10 questões de múltipla escolha.

A prova será realizada de acordo com a data e horário estabelecidos pela instituição.

A pontuação obtida na prova será considerada para determinar a classificação dos candidatos.

Em caso de empate na pontuação, será considerada a nota da redação como critério de desempate.

Quantidade de Questões da Prova e Conteúdo Programático

A prova será composta por 15 questões de múltipla escolha, além de uma redação.

O conteúdo programático da prova abrangerá temas relevantes relacionados aos cursos oferecidos pela Faculdade UniBRAS Norte Goiano, garantindo que os candidatos tenham conhecimento nas áreas de estudo para as quais estão concorrendo.

Resultado e Premiação

O resultado do Concurso de Bolsas será divulgado pela instituição de acordo com o cronograma estabelecido.

Os candidatos selecionados serão informados sobre o tipo de bolsa concedida e os procedimentos para efetivação da matrícula.

Os candidatos beneficiados com as bolsas de estudo deverão assinar um termo de compromisso, concordando em cumprir todas as condições estabelecidas pela instituição.

Disposições Finais

A instituição reserva-se o direito de cancelar ou modificar o Concurso de Bolsas a qualquer momento, caso ocorram circunstâncias imprevistas ou situações fora de controle.

A participação no Concurso de Bolsas implica na aceitação e concordância com todas as disposições deste regulamento.

A instituição não se responsabiliza por eventuais problemas técnicos, falhas de comunicação ou outras circunstâncias que possam interferir no processo de inscrição ou realização da prova.

A decisão da comissão de seleção é final e não caberá recurso.

Casos omissos neste regulamento serão analisados e decididos pela instituição.

Cumprimento das Condições para Manutenção da Bolsa

Além das condições já condicionais, os beneficiários das bolsas de estudo deverão manter uma média mínima de 6,0 (seis) em todas as disciplinas cursadas para continuarem elegíveis para as bolsas nos semestres subsequentes.

Divulgação das Estatísticas

A instituição compromete-se a divulgar, após o processo seletivo, estatísticas divulgadas sobre o número de inscritos, a mídia de participação, bem como a distribuição das bolsas concedidas.

Política de Não Discriminação

A Faculdade UniBRAS Norte Goiano reitera seu compromisso com a não discriminação. Todos os candidatos, independentemente de raça, cor, gênero, orientação sexual, religião, origem nacional, deficiência ou idade, são encorajados a participar do Concurso de Bolsas.

INSCRIÇÕES ABERTAS

Sobre a FAZU

Criada pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) para manter cursos de Ensino Superior, a Fundagri (Fundação Educacional para o Desenvolvimento das Ciências Agrárias) é a mantenedora da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba).

Notícias

Links rápidos